quarta-feira, outubro 29, 2008

[DOAÇÃO] Das dificuldades de um abrigo

Tristeza mútua é o que se observa nos abrigos de animais. Tanto por parte dos responsáveis pela entidade como dos inquilinos bichinhos. Como acontece em uma loja de "shopping", muitos passam por lá, olham, dão umas voltinhas com o cachorrinho ou gatinho, mas na hora de assumir o compromisso da adoção, sempre há uma desculpa na ponta da língua. É comum se ouvir os dizeres: "É lindo, muito fofo, mas, por hora, não posso ficar com ele!".
E a estadia do animalzinho se prolonga. Animais perdidos ou indesejados por seus donos são hospedados e tratados em abrigos durante um certo período. Somente cerca de metade dos animais que lá entram retorna a seus donos originais ou encontra um novo lar.

Trecho do desenho da Disney "A Dama e o Vagabundo" em que aparecem cachorrinhos muito tristes sob custódia da prefeitura

E essa sobrevida que os animais recebem é onerosa (os tempos são bicudos). Há um grande sacrifício financeiro e emocional. Apelamos aos nobres de coração que dispõem de um pouco mais de recursos para que nos doem urgentemente rações de cães e de gatos, remédios e cobertores. Qualquer ajuda de material para esses animais parcialmente desamparados é bem-vinda.

Fontes: http://pessoas.hsw.uol.com.br/abrigo-de-animais.htm
Vídeo: "A Dama e o Vagabundo" (Lady and the Tramp, 1.955)

Contato:
Cecília
Animais Precisam Ajuda
animaisprecisamajuda@uol.com.br