domingo, fevereiro 15, 2009

Estadão Traz Surpresas

Sexta-feira, 13, alguns arrepiam só de olhar no calendário. Outros, em um movimento inverso, deleitam-se com a ocasião: dois dígitos que valem ouro. Para o ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo é dia de festa, basta se lembrar que ele se casou no dia 13 de janeiro de 1.955. Para mim, é um dia qualquer tanto de frente para trás como invertido: é um casal de algarismos despojado de qualquer significado.
Talvez seja por esse desapego que nessa última sexta tive um bom agouro. O blog Surpresas Animais teve uma menção honrosa na reportagem de capa do "Guia" do Estadão. Em meio à divulgação do filme "Perdido pra Cachorro", que estreiara na data, ressaltando a personagem principal do filme, a cadelinha chihuahua Chloe, uma cachorrinha de madame, e ofertas de serviço para cãezinhos para lá de refinados, apareceu o nome do blog acompanhado das exigências para adoção da FAPA - Feira Animais Precisam Ajuda lado a lado com o Projeto CEL http://www.projetocel.org.br/. Veja os clippings abaixo:


Se todos os cães e gatos que desfilam aqui neste blog pudessem, dariam um coro de latidos e miados em agradecimento, bem como todos os que colaboram direta e indiretamente aplaudiriam o presente que nos foi dado pelas jornalistas Fernanda Araujo e Thais Caramico.

P.S.: Vale lembrar que o celular citado na reportagem pertence a Cecilia Beatriz Miguéis, organizadora da FAPA - Feira Animais Precisam Ajuda cujas realizações aparecem em destaque neste blog. Outra forma de contato para os interessados em adotar um animal abandonado é pelo correio eletrônico animaisprecisamajuda@uol.com.br.

Fontes:
"Guia" do Estadão, de 13 a 19/02/09.