terça-feira, agosto 25, 2009

Renascidos das cinzas

De acordo com a Monja Isshin Havens, que adota os preceitos do Zen-Budismo, os seguidores da doutrina devem integrar a morte à vida para se ter mais assertividade em suas existências. Explica que assim todos morrem conscientes de que buscam incessantemente realizar aquilo que é necessário da melhor forma possível. Para tal, convida a todos a afastarem para longe o lugar-comum "a morte faz parte da vida" e vislumbrarem-na a cada agulhada dada em uma nova etapa da costura existencial.
Para dar maior credibilidade às suas palavras cita em seu blog "A Partida", filme japonês que levou a estatueta de melhor filme estrangeiro este ano. O drama conta a estória de um jovem musicista que ganha a vida tocando violoncelo em uma orquestra em Tóquio. Dissolvida pelo patrocinador, vê seu sonho de sucesso desafinar. Desempregado e percebendo a mulher sobrecarregada com as despesas de casa, decide abandonar a carreira e retornar à sua cidade natal. É admitido em uma funerária, como preparador de corpos, o que envolve todo um ritual e muito profissionalismo. É na rotina de sua nova atividade que percebe a importância do que faz e a dignidade de honrar os falecidos em sua despedida.
Vida na morte foi o que o personagem principal Daigo Kobayashi encontrou, experimentou e entendeu. Não foi só ele que enfrentou esse processo. Outros nove filhotinhos passaram por isso também. A turma foi resgatada do cemitério da Vila Alpina e aguarda agora o momento certo para castração e posterior adoção responsável.












Contatos para adoção, São Paulo - SP:
- Ozilia
Tel.: (11) 9907-8034
- Cecilia Beatriz Miguéis
Animais Precisam Ajuda
Tel.: (11) 5579-1822/9339-8880